Abstract: | O presente relatório descreve e analisa as atividades de aprendizagem e estratégias de
ensino, desenvolvidas durante a Prática de Ensino Supervisionada (PES) ao longo do
ano lectivo de 2012/2013. Foram lecionados: parte da subunidade Ecossistemas à turma
de 8º C; Sistema neurológico e endócrino, disciplina de Saúde, à turma de 11º. D (curso
profissional de Auxiliar de Saúde); e noções de Suporte Básico de Vida (SBV), a 8
turmas (uma por ano curricular). No final destas aulas, aplicou-se um questionário para
avaliação, cujos resultados mostram grande aceitação por parte dos alunos, em todas as
idades e em ambos os sexos. Globalmente, 82% consideraram-nas muito satisfatórias.
As aulas foram planificadas e conduzidas de acordo com o progresso dos alunos; #### ABSTRACT:
Report of Supervised Teaching Practice performed by Maria da Conceição Silva
Marinho at Cunha Rivara 2,3/S Basic Secondary School
This report describes and analyzes the learning activities and the teaching strategies,
developed during the Supervised Teaching Practice (STP) throughout the 2012/2013
school year. The subject matters taught were: part of subunit Ecosystems to 8th C grade
class; Neurological and endocrine system, discipline of Health to 11th C grade class
(Vocational Course of Health Aide). At the end of these classes, a questionnaire for
evaluation was handed out, whose results showed a great acceptance on the part of the
students, across all ages and in both genders. Globally, 82% were considered very
satisfactory.
The classes were planned and conducted in accordance with the progress of the
students. |