Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/11601
|
Title: | Relatório de prática de ensino supervisionada em ensino de artes visuais no 3º ciclo do ensino básico e secundário - Ilustração científica: diálogos e apropriações no ensino de artes visuais |
Authors: | Lança, Célia de Jesus Mendonça Leirão Mira |
Advisors: | Charréu, Leonardo |
Keywords: | Ensino Artes visuais Ilustração científica Learning Visual arts Scientific illustration |
Issue Date: | 2012 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | Elaborado no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino
de Artes Visuais no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, o presente
relatório pretende dar a conhecer os aspectos inerentes à prática desenvolvida no ano
lectivo de 2011/2012 na Escola Básica André de Resende e na Escola Secundária
Gabriel Pereira.
O relatório integra um tema aprofundado: Ilustração Científica: Diálogos e
Apropriações no Ensino de artes Visuais e compreende cinco partes: Preparação
Científica, Pedagógica e Didáctica; Planificação, Condução de Aulas e Avaliação de
Aprendizagens; Análise da Prática de Ensino; Participação na Escola e
Desenvolvimento profissional.
Possui ainda dois apêndices finais e um anexo com informação citada e evidências
significativas das actividades desenvolvidas nas escolas; ### Abstract:
This Report was prepared to achieve the Master Degree on Teaching of the Visual
Arts in the 3rd Cycle of Basic and Secondary Education, and it is focused in the teaching
practice developed in Escola Básica André de Resende and at Escola Secundária
Gabriel Pereira, during the academic year 2011/2012. The report includes a deepened
theme: Ilustração Científica: Diálogos e Apropriações no Ensino de Artes Visuais and
five chapters: Scientific, Educational and Teaching Preparation; Planning, Conducted
Lessons and Learning Evaluation; Teaching Analysis; Participation in School Activities
and Professional Development.
6
It also includes two final appendices and an annex with quoted information and
significant evidence of the schooling activities. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/11601 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|