Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/14022
|
Title: | Relatório apresentado no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada: ensino de português no 3º ciclo de ensino básico e ensino secundário e de espanhol/francês nos ensinos básico e secundário (cód: 198) (sigla: B_M_EPEF) |
Authors: | Reis, Helena |
Advisors: | Balça, Ângela Maria Franco Martins Coelho de Paiva |
Issue Date: | 2012 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | Pretendemos com este relatório refletir sobre o que foi a nossa prática letiva ao longo do ano transacto, o que fez parte da nossa atividade em contexto de sala de aula, no contacto com os alunos, no envolvimento na escola bem como analisar a nossa preocupação constante com a formação e desenvolvimento profissional.
Ao trabalharmos com crianças/adolescentes, e tendo um papel importante na sua formação académica e pessoal, cada qual com as suas características e especificidades é importante pensar constantemente a nossa prática, no sentido de proporcionar oportunidades de ensino-aprendizagem o mais adequadas possível a todos eles e que lhes permitam de igual maneira alcançar os seus objetivos.
Este relatório integra-se na unidade curricular da Prática de Ensino Supervisionada; ABSTRACT: With this report we intend to reflect upon what our teaching practice throughout the previous year was, which was part of our activity in the classroom context, in the contact with students and in the involvement at school, as well as to reflect on our constant concern with training and professional development.
Working with children / teenagers, and having an important role in their academic and personal formation, each one with its characteristics and particularities, it is important to perform a constant reflection of our practice, in order to provide the most suitable teaching and learning opportunities to all of them and that enable them to achieve their aims in an equal way.
This report forms part of the course of Supervised Teaching Practice. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/14022 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|