Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/30239
|
Title: | A avaliação externa das escolas em Portugal (3° ciclo): um olhar a partir da produção legislativa. |
Authors: | Correia, Ana Paula Fialho, Isabel Saragoça, José Silvestre, Maria José Gomes, Sónia |
Editors: | Bermúdez, María de la Paz |
Keywords: | iniciativas legislativas autonomia gestão do currículo sucesso escolar inclusão |
Issue Date: | 2020 |
Publisher: | Editorial DYKINSON |
Citation: | Correia, A. P., Fialho, I., Saragoça, J., Silvestre, M. J. & Gomes, S. (2020). A avaliação externa das escolas em Portugal (3° ciclo): um olhar a partir da produção legislativa. In M. P. Bermúdez (Ed.), Avances en ciencias de la educación. Investigacion y prática (pp.95-101). Madrid: Editorial DYKINSON. 978-84-1377-597-5 |
Abstract: | Neste texto apresentamos uma análise dos fundamentos políticos e das iniciativas legislativas que, no contexto das políticas educativas, enquadram o 3.º ciclo do Programa de Avaliação Externa das Escolas (AEE) em Portugal. Focalizámos a nossa reflexão na procura de resposta para a questão orientadora do estudo - De que modo a produção legislativa que recentemente tem regulado a vida das escolas se reflete no 3º ciclo do programa de AEE em Portugal? Seguimos uma metodologia de natureza qualitativa, assente na análise da legislação e sua articulação com os referentes e indicadores da AEE. Os resultados confirmam que o quadro de referência da AEE reflete a produção legislativa que, nos últimos anos, tem sido publicada no âmbito das políticas de autonomia na gestão do currículo e de promoção do sucesso escolar e inclusão. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/30239 |
ISBN: | 978-84-1377-597-5 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | PED - Publicações - Capítulos de Livros CIEP - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|