Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/26998

Title: Uma visão holística e sistémica da educação de infância
Authors: Folque, Maria Assunção
Keywords: educação de infância
qualidade
Educação Pré-escolar
Issue Date: 2019
Publisher: Fundação Belmiro de Azevedo
Citation: Folque, M. A., (2019). Uma visão holística e sistémica da educação de infância. In EDULOG Educação de Infância: o que temos e que queremos. Discurso direto EDUTALKS #3. 27-31. Porto: Fundação Belmiro de Azevedo. ISBN: 9781795401388
Abstract: O reconhecimento da importância da educação de infância de qualidade para promover um bom começo de vida e com implicações no sucesso na escola e na vida das crianças tem chamado a atenção de todos para a necessidade de uma intervenção nas primeiras idades. A identificação da educação de infância como o tema central do EDULOG para o ano de 2018 é revelador deste movimento social positivo. Esta intervenção nas primeiras idades não pode, contudo, ser pensada e agida sectorialmente, mas devendo-o ser antes de forma sistémica, de modo a melhorar a sua qualidade.
URI: http://hdl.handle.net/10174/26998
Type: bookPart
Appears in Collections:CIEP - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Edutalks EI 2019.pdf710.24 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois