Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/19077

Title: Tensões de um agir avaliativo em mutação na escola atual
Authors: Silvestre, Maria José
Gomes, Sónia
Cid, Marília
Saragoça, José
Fialho, Isabel
Editors: Cavaco, Carmen
Keywords: avaliação discente
práticas avaliativas
mudança
Issue Date: 2016
Citation: Silvestre, M. J.; Gomes, S.; Cid, M.; Saragoça, J. & Fialho, I. (2016). Tensões de um agir avaliativo em mutação na escola atual. C Cavaco (Orgs.). Actes du Colloque de l’ADMEE-EUROPE, 28.º Colloque – Évaluations et apprentissages. Lisboa: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
Abstract: Este estudo pretende contribuir para a problematização e o enriquecimento do debate académico sobre os efeitos das mudanças, ao nível das políticas de avaliação nas práticas pedagógicas. O seu objetivo central é identificar, descrever e analisar efeitos das medidas de política educativa da última década no agir avaliativo docente. A investigação teve por base a análise de Relatórios da Avaliação Externa de Escolas (AEE), bem como as perceções de docentes dos ensinos básico e secundário sobre a avaliação discente.
URI: http://hdl.handle.net/10174/19077
ISBN: 978-989-20-6591-5
Type: article
Appears in Collections:PED - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
CIEP - Artigos em Livros de Actas/Proceedings

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Tensões de um agir avaliativo em mutação na escola atual - Atas28ColóquioADMEE1.pdf4.34 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois