Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/16083
|
Title: | Relatório da prática de ensino supervisionada na escola Básica André de Resende e na escola Secundária Gabriel Pereira |
Authors: | Serra, Cláudio Manuel Ramalho Costa |
Advisors: | Monteiro, António José Marques |
Keywords: | Prática de ensino supervisionada Professor Ensino básico Ensino secundário Escola Educação física Supervised teaching practice Teacher Basic education Secondary education School Physical education |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | A elaboração do presente Relatório da Prática de Ensino Supervisionada realizada na Escola Básica André de Resende e na Escola Secundária Gabriel Pereira está inserido no plano de estudos da Universidade de Évora, no ciclo de estudos conducentes ao grau de Mestre, no ensino da Educação Física nos ensinos Básico e Secundário. A sua realização visa documentar todo o processo e todas as atividades desenvolvidas ao longo da Prática de Ensino Supervisionada que decorreu na Escola Básica André de Resende numa turma do 5º e na Escola Secundaria Gabriel Pereira numa turma do 11º, através de uma análise crítica e reflexiva de todo o processo ao longo deste ano letivo. As atividades descritas referem-se às funções de planeamento, avaliação e condução do ensino nas turmas bem como àquelas que se desenvolveram em relação com a comunidade educativa; ABSTRACT:This report, which refers to the Supervised Teaching Practice at André de Resende Middle School and at Gabriel Pereira Secondary School, is part of the study plan of the Master Degree in Teaching Physical Education at University of Évora.
The aim of this report is to document teaching process and classroom activities, developed with a 5th grade class at André de Resende Middle School and with an 11th grade class at Gabriel Pereira Secondary School, during the Supervised Teaching Practice, from a critical and reflective point of view.
All the activities are part of the Supervised Teaching Practice and the trainee teacher is responsible for planning, assessment and teaching processes. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/16083 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|