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http://hdl.handle.net/10174/14936
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Title: | Marketing e empreendedorismo: uma relação umbilical |
Authors: | Silva, João Pedro Ferreira da |
Advisors: | Silvério, Marta |
Keywords: | Empreendedorismo Marketind e inovação Entrepreneurship Marketing and innovation |
Issue Date: | 2012 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | Este relatório, ao constatar a diferente aplicabilidade dos conhecimentos e utensílios de
marketing, devido às empresas maduras e de maior dimensão desfrutarem de recursos que os
empreendedores e gestores de pequenas empresas não possuem, tem como objetivo, baseado
na experiencia profissional do autor e respetivo enquadramento teórico e científico,
caracterizar a relação entre o marketing e o empreendedorismo, permitindo uma melhor
compreensão das alternativas existentes para os empreendedores e gestores de pequenas
empresas, além de uma identificação dos seus comportamentos e atitudes mais recorrentes.
Neste contexto, ganha preponderância uma reflexão sobre o marketing empreendedor, como
ocorre e em que circunstâncias pode auxiliar o empreendedor a tomar decisões e
simultaneamente não perder competitividade para os seus potenciais concorrentes. Assim, a
comunicação boca-a-boca, o círculo de influências do empreendedor e as redes sociais
inovadoras, são cada vez mais consideradas e reconhecidas como garante de competitividade e
inovação, num ambiente empresarial em constante mudança; ABSTRACT: This report, observes the different applicability of the knowledge and marketing tools,
justified by the existence of bigger possessions that mature companies have, comparing to the
resources that the entrepreneurs and managers of small companies do not own. This report,
based in the professional experience of the author and theoretical and scientific knowledge,
aims to characterize the connection between marketing and the entrepreneurship, allowing a
better understanding of the alternatives and behaviors that entrepreneurs and managers of
small companies could take, in order to compete with their rivals. In this context, it gains
prominence a reflection on the entrepreneurial marketing, when it occurs and which
circumstances can assist the entrepreneur to take decisions in order to not lose competitiveness
for its potential opponents. Thus, the buzz communication, the circle of influences of the
entrepreneur and the new social networks, are each time more considered and recognized as it
guarantees of competitiveness and innovation, in an enterprise environment constantly in
change. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/14936 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
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