Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/9699
|
Title: | Caracterização do Ensino, da Avaliação e Aprendizagens numa Universidade Portuguesa: Um Estudo na Área Científica das Ciências da Saúde |
Authors: | Borralho, António Dias, Raquel Cid, Marília Fialho, Isabel |
Keywords: | Ensino Avaliação Aprendizagem Ensino Superior |
Issue Date: | 21-Jun-2013 |
Abstract: | A investigação tem evidenciado resultados que são de referência incontornável tais como: a) as práticas sistemáticas de avaliação formativa melhoram muito as aprendizagens de todos os alunos; b) os alunos que revelam mais dificuldades são os que mais beneficiam de tais práticas e c) os alunos que são submetidos regularmente a avaliações formativas obtêm melhores resultados em exames externos do que os alunos que são submetidos a avaliações sumativas (Black & William, 1998). Estes resultados são relevantes se tivermos em conta os elevados índices de reprovação e abandono dos alunos do ensino superior em Portugal. A comunicação proposta pretende apresentar uma caracterização das acções e interacções que corporizam as actividades de ensino, aprendizagem e avaliação numa universidade portuguesa a partir do estudo de dois cursos da área científica das Ciências da Saúde. |
URI: | http://www.cidu2013.org/ http://hdl.handle.net/10174/9699 |
Type: | lecture |
Appears in Collections: | PED - Comunicações - Em Congressos Científicos Internacionais CIEP - Comunicações - Em Congressos Científicos Internacionais
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|