Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/9648
|
Title: | Prática de ensino supervisionada em educação pré-escolar realizada na "Mãe Galinha" - creche e jardim de infância. |
Authors: | Pessanha, Catarina Mafalda Gonçalves |
Advisors: | Mendonça, Maria Assunção Folque |
Keywords: | Educação Pré Escolar creche jardim de Infância |
Issue Date: | 2011 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | Este relatório pretende demonstrar como desenvolvi a Prática de Ensino Supervisionada em Educação Pré-Escolar na Instituição “Mãe Galinha” em creche e jardim-de-infância. Inclui reflexões sobre o trabalho desenvolvido, apoiando-se a descrição no Quadro Legal estabelecido para a Educação Pré-Escolar, e em fundamentos teóricos, nomeadamente o Modelo da Escola Moderna, a Pedagogia de Projecto e a Avaliação em Educação Pré-Escolar. No relatório, foram objecto de reflexão as opções metodológicas e respectivas aprendizagens que consegui no estágio. Tendo como referência o Perfil geral de desempenho do educador de infância e dos professores dos ensinos básico e secundário, seleccionei de toda a prática o que considerei mais significativo e que, mais contribuiu para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. ; ### ABSTRACT
This report aims to show, I how developed the Supervised Teaching Practice in Pre-School Education Institution at the "Mãe Galinha" in the kindergarten. It includes reflections on the work, relying on the description of the legal framework established for the pre-school education, and theoretical foundations, including the Model Modern School, the Project Pedagogy and Assessment in Pre-school Education. In this report, were the subjects of reflection, the methodological options and their learning to get on stage. I selected what I considered the practice more meaningful and that most contributed to my personal and professional development, whose reference was the overall profile of performance kindergarten teacher and primary and secondary teachers. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/9648 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|