Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/8835
|
Title: | Em torno da escolha do manual didático de História: opções de professores |
Authors: | Magalhães, Olga |
Keywords: | Práticas docentes Formação de Professores |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | Editora Ijuí |
Citation: | Magalhães, Olga. Em torno da escolha do manual didático de História: opções de professores, In Didática, História e Manuais Escolares, 231-243, . Ijuí: Editora Ijuí, 2013. |
Abstract: | Em Portugal, o processo de escolha e adopção de manuais didácticos é uma tarefa que compete aos professores, em cada agrupamento escolar e relativamente a cada área disciplinar. A comunicação visa explicitar os critérios e constrangimentos legais existentes e apresentar dados relativos à forma como professores de História realizam as suas opções por manuais didácticos.
Trata-se de dados preliminares de um estudo que procura compreender as motivações e critérios que presidem às escolhas dos professores, identificando também algumas das suas ideias relativamente aos usos e à importância do manual escolar. A amostra é constituiída por professores de História do ensino básico e secundário a leccionar em escolas de Évora/Portugal. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/8835 |
ISBN: | ISBN: 978-85-419-0065-2 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | CIDEHUS - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|