Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/8203
|
Title: | TEORIA E PRÁTICA DOS GRADUADOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ (BRASIL): UM ESTUDO AVALIATIVO |
Authors: | Rabelo, Arnaldo Bonito, Jorge |
Editors: | Magalhães, Olga Folque, Assunção |
Keywords: | Educação Egressos Formação docente Pedagogia Teoria-Prática |
Issue Date: | 2012 |
Publisher: | Departamento de Pedagogia e Educação da Universidade de Évora |
Abstract: | O estudo busca caracterizar o processo teórico-prático dos graduados do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), ao abrigo do Convénio nº 006/2001 UNIFAP/Fundação do Desenvolvimento Administrativo (FUNDAP)/Prefeitura de Manaus (PMM), e a sua relação com o desenvolvimento profissional. Foi realizada uma abordagem quanti-qualitativa, desenvolvida em duas partes: a primeira, caracteriza os graduados quanto aos dados pessoais demográficos e socioculturais; a segunda, destaca as habilidades e competências dos mesmos. A recolha de informação foi realizada através de questionário e de análise documental ao citado convénio. Os sujeitos da pesquisa foram os graduados do curso de Pedagogia, professores da rede municipal de ensino da PMM. Os resultados indicam que o curso contribuiu para o enriquecimento pessoal e profissional dos graduados, mas não articulou a teoria e prática que continuam presentes no cotidiano escolar. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/8203 |
ISBN: | 978-989-95802-2-0 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | PED - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|