Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/8203

Title: TEORIA E PRÁTICA DOS GRADUADOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ (BRASIL): UM ESTUDO AVALIATIVO
Authors: Rabelo, Arnaldo
Bonito, Jorge
Editors: Magalhães, Olga
Folque, Assunção
Keywords: Educação
Egressos
Formação docente
Pedagogia
Teoria-Prática
Issue Date: 2012
Publisher: Departamento de Pedagogia e Educação da Universidade de Évora
Abstract: O estudo busca caracterizar o processo teórico-prático dos graduados do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), ao abrigo do Convénio nº 006/2001 UNIFAP/Fundação do Desenvolvimento Administrativo (FUNDAP)/Prefeitura de Manaus (PMM), e a sua relação com o desenvolvimento profissional. Foi realizada uma abordagem quanti-qualitativa, desenvolvida em duas partes: a primeira, caracteriza os graduados quanto aos dados pessoais demográficos e socioculturais; a segunda, destaca as habilidades e competências dos mesmos. A recolha de informação foi realizada através de questionário e de análise documental ao citado convénio. Os sujeitos da pesquisa foram os graduados do curso de Pedagogia, professores da rede municipal de ensino da PMM. Os resultados indicam que o curso contribuiu para o enriquecimento pessoal e profissional dos graduados, mas não articulou a teoria e prática que continuam presentes no cotidiano escolar.
URI: http://hdl.handle.net/10174/8203
ISBN: 978-989-95802-2-0
Type: bookPart
Appears in Collections:PED - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Rabelo_Bonito.pdf494.24 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois