Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/8198
|
Title: | O problema da falta de articulação curricular entre níveis de ensino: o papel das "culturas docentes" para a sua facilitação |
Authors: | Favinha, Marília Charréu, Helena |
Editors: | Balsa, Ângela Cid, Marília Grácio, Luísa |
Keywords: | Articulação curricular Desenvolvimento Curricular Avaliação Curricular Culturas Docentes |
Issue Date: | Dec-2012 |
Abstract: | Resumo:
O presente texto, consciente da sua dimensão de “esboço”, procura responder, preliminarmente, a uma das grandes preocupações profissionais da sua autora. Aliada a uma primeira tentativa de organização narrativa, procurou-se sobretudo sistematizar e analisar fontes e referências bibliográficas mais enfocadas na temática da articulação curricular, seguindo-se aliás os conselhos de algumas das obras sobre metodologia da investigação consultadas que recomendam uma organização e análise preliminar da informação (bibliografia, recursos, dados). Ela constitui um importante passo a dar em qualquer pesquisa. Neste artigo não se descarta a própria experiência docente da sua autora, que permanece como pano de fundo a partir do qual se toma consciência daquilo que, num grande número de escolas, parece não funcionar muito bem: a articulação curricular entre ciclos. As estatísticas relativas aos resultados dos exames nacionais na área das ciências experimentais podem prová-lo. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/8198 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|