Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/8198

Title: O problema da falta de articulação curricular entre níveis de ensino: o papel das "culturas docentes" para a sua facilitação
Authors: Favinha, Marília
Charréu, Helena
Editors: Balsa, Ângela
Cid, Marília
Grácio, Luísa
Keywords: Articulação curricular
Desenvolvimento Curricular
Avaliação Curricular
Culturas Docentes
Issue Date: Dec-2012
Abstract: Resumo: O presente texto, consciente da sua dimensão de “esboço”, procura responder, preliminarmente, a uma das grandes preocupações profissionais da sua autora. Aliada a uma primeira tentativa de organização narrativa, procurou-se sobretudo sistematizar e analisar fontes e referências bibliográficas mais enfocadas na temática da articulação curricular, seguindo-se aliás os conselhos de algumas das obras sobre metodologia da investigação consultadas que recomendam uma organização e análise preliminar da informação (bibliografia, recursos, dados). Ela constitui um importante passo a dar em qualquer pesquisa. Neste artigo não se descarta a própria experiência docente da sua autora, que permanece como pano de fundo a partir do qual se toma consciência daquilo que, num grande número de escolas, parece não funcionar muito bem: a articulação curricular entre ciclos. As estatísticas relativas aos resultados dos exames nacionais na área das ciências experimentais podem prová-lo.
URI: http://hdl.handle.net/10174/8198
Type: article
Appears in Collections:CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Com Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
ArtMF+HCharréu.pdf105.29 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois