Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/7973

Title: Rendimento Escolar: Estudos das diferenças no rendimento a Matemática e a Português em função do Nível de escolaridade e da Escola
Authors: Oliveira, Manuela
Candeias, Adelinda
Rebelo, Nicole
Keywords: Rendimento escolar
atitudes face à língua portuguesa
atitudes face à matemática
inteligência emocional
Diferenças intraescola
Issue Date: Nov-2012
Publisher: Centro de Investigação em Educação e Psicologia
Citation: Oliveira, M., Candeias, A., & Rebelo, N. (2012). Rendimento Escolar: Estudos das diferenças no rendimento a Matemática e a Português em função do Nível de escolaridade e da Escola. In A. Neto, A. Candeias & C. Pomar (Coords.), Livro de Resumos I Seminário RED. Évora: CIEP. (ISBN:978-989-8339-14-0).
Abstract: A crescente importância atribuída às questões relativas à qualidade da educação, vigente nas organizações de ensino superior, tem dado o mote à investigação científica, visando potenciar o desenvolvimento de mecanismos de aferição e desenvolvimento de estratégias de monitorização dessa qualidade, numa perspetiva de auxílio ao planeamento para a melhoria. Este trabalho insere-se no âmbito do projeto de investigação, intitulado “Projeto RED Rendimento Escolar e Desenvolvimento: um estudo longitudinal sobre os efeitos das transições em alunos Portugueses (PTDC/CPE-CED/104884/2008)” e procura avaliar o rendimento escolar em alunos das escolas do ensino básico através dos resultados obtidos nas disciplinas de Matemática e de Português. Foram aplicados a alunos dos 4º, 6º e 9º anos do ensino básico português o Questionário de Atitudes Face à Língua Portuguesa (QAFLP, Costa et al., 2011), o Questionário de Atitudes Face à Matemática (QAFM, Pomar et al., 2011) e o Questionário de Inteligência Emocional (EQi-yv, Bar-On & Parker, 2004). Neste estudo apresentamos as diferenças nos resultados obtidos pelos alunos em função do nível de escolaridade e da Escola. Mas o rendimento tb entra ou não???? É que nesse caso teremos de reformular o objetivo.
URI: http://hdl.handle.net/10174/7973
Type: lecture
Appears in Collections:PSI - Comunicações - Em Congressos Científicos Nacionais

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Estudos das diferencas no rendimento a Matematica e a Portugues_Oliveira.pdf248.93 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois