Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/7781
|
Title: | A valorização pedagógica da experiência de Oersted |
Authors: | Valente, Mariana Caldeira, Nazaré |
Keywords: | natureza da ciência Experiência de Oersted Ciência, Tecnologia e Sociedade; nature of science; Science, Technology and Society; Oersted's Experiment |
Issue Date: | 2012 |
Publisher: | VII Seminario Ibérico/III Seminario Iberoamericano CTS en la enseñanza de las Ciencias “Ciencia, Tecnología y Sociedad en el futuro de la enseñanza de las ciencias”. Madrid, 28 al 30 de septiembre de 2012. |
Abstract: | A Experiência de Oersted está na base de uma importante revolução tecnológica. Sem ela a nossa vida, hoje, seria substancialmente diferente. A Física escolar dá-lhe pouca relevância, perdendo uma boa oportunidade de, através dela, contactar com alguns passos da descoberta científica. Esta experiência histórica contém uma série de sessenta experiências, de natureza qualitativa, que nos ajudam a aprender a conhecer um fenómeno. |
URI: | http://www.oei.es/seminarioctsm/C_Comunic_Resumen.pdf http://hdl.handle.net/10174/7781 |
Type: | lecture |
Appears in Collections: | CEHFC - Comunicações - Em Congressos Científicos Internacionais
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|