Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/7680
|
Title: | Estratégia Hibrida de Recomendações sobre um Gestor de Conteúdos Ampliado em Ensino Formal |
Authors: | Madeira, Filipe Quaresma, Rui Abreu, Salvador |
Keywords: | Personalização da sequenciação de atividades de aprendizagem Relacionamento entre conteúdos Sistema de recomendação Filtragem colaborativa Aprendizagem colaborativa Ensino formal Moodle |
Issue Date: | 7-Sep-2012 |
Publisher: | Associação Portuguesa de Sistemas de Informação |
Citation: | MADEIRA, Filipe ; QUARESMA; Rui ; ABREU, Salvador - Estratégia hibrida de recomendações sobre um gestor de conteúdos ampliado em ensino formal. CAPSI 2012 : Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação, 12, Guimarães, 2012. ISBN 978-972-95246-7-7 |
Abstract: | Este artigo tem por objetivo apresentar um Modelo para Recomendação Personalizada de conteúdos de aprendizagem, baseado numa estratégia de recomendação híbrida e no perfil de cada aluno. Incluímos uma proposta para a similaridade entre alunos que reflete os seus interesses em termos das avaliações pretendidas e da proximidade das sequências de atividades de aprendizagem dos diversos alunos. Este modelo prevê, igualmente, a inclusão de novos conteúdos por parte dos alunos e a definição de relacionamentos com os conteúdos existentes. São abordadas as motivações que nos levaram à presente proposta, alguns conceitos e trabalhos relacionados, assim como a arquitetura e desenho da solução, entretanto alvo de protótipo. Por fim são tecidas algumas conclusões. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/7680 |
Type: | lecture |
Appears in Collections: | GES - Comunicações - Em Congressos Científicos Nacionais
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|