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http://hdl.handle.net/10174/7116
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Title: | Políticas públicas de leitura em Portugal e Brasil: novos caminhos, velhos problemas. Educação. |
Authors: | Balça, Ângela Junqueira de Souza, Renata |
Keywords: | Leitura Escola Políticas públicas de leitura Formação de professores |
Issue Date: | 2012 |
Citation: | Políticas públicas de leitura em Portugal e Brasil: novos caminhos, velhos problemas. Educação. Porto Alegre: Pontífica Universidade Católica do Rio Grande do Sul, vol. 35, n.º 3, p. 371-379 |
Abstract: | Neste artigo, pretendemos descrever as políticas públicas de leitura, em dois países, cujos problemas em redor do ensino da leitura apresentam muitas semelhanças. Nos últimos anos, o poder político e a sociedade civil tomaram consciência desta realidade, revelada por estudos internacionais. Neste sentido, muitos têm sido os programas implementados, na tentativa de melhorar o desempenho dos alunos ao nível da literacia em leitura. Destes programas, destacamos os Planos Nacionais de Leitura do Brasil e de Portugal. Apesar de todos estes esforços, é necessário e urgente continuar a investir na escola e no ensino da leitura. Este investimento passa seguramente por uma maior e continuada formação de professores, nas áreas do ensino da leitura, da compreensão da leitura e da literatura infantil e juvenil. |
URI: | http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/11771/8394 http://hdl.handle.net/10174/7116 |
ISSN: | 0101-465X |
Type: | article |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
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