Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/5185
|
Title: | Centro de Inclusão Digital do Projeto MUSEpe – Alterações metodológicas, objetivos e avaliação de impactos |
Authors: | Pereira, Tiago Albuquerque, D'Arcy |
Editors: | Almeida, Leandro Silva, Bento Franco, Amanda |
Issue Date: | 12-Jul-2012 |
Publisher: | CIED-IE-UM |
Citation: | Pereira, T. & Albuquerque, D. (2012). Centro de Inclusão Digital do Projeto MUSEpe – Alterações metodológicas, objetivos e avaliação de impactos. Atas do II Seminário Internacional Contributos da Psicologia em Contextos Educativos (854-862). Braga: CIED-IE |
Abstract: | A presente comunicação procura refletir as alterações metodológicas efetuadas no Centro de Inclusão Digital [CID@NET] do Projeto MUSEpe e discutir os seus impactos na população-alvo. Para tal faremos uma contextualização do projeto MUSEpe (2010-2012 | musepe.programaescolhas.pt) apresentando os fundamentos, princípios e avaliações dos projetos que o precederam (MUS-E [1999-2006] e “MUS-E na Cruz da Picada” [2006-2009]), bem como a descrição do seu Centro de Inclusão Digital e dos fundamentos da sua intervenção no período compreendido entre 2010 e 2011.
Ao enquadrar as alterações metodológicas levadas a cabo durante o ano de 2012 no CID@NET (espaço; comunicação; dinâmica; horários; programação e investigação) nos vetores-chave de intervenção que assistem à definição e concretização das atividades desenvolvidas pelo Projeto MUSEpe (Educação para o desenvolvimento; Intervenção artísticopedagógica; Intervenção ecológico-desenvolvimental; Participação e avaliação; Alertar, capacitar e comunicar) e no perfil e na formação da monitora CID@NET, procurar-se-á demonstrar as potencialidades de um projeto desta natureza (nomeadamente a utilização de competências relativas às Tecnologias de Informação e Comunicação), nos âmbitos formativo e inclusivo para diferentes tipos de população proveniente de contextos vulneráveis, apresentando os seus novos princípios, objetivos, atividades, metodologias de avaliação e consequentes impactos. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/5185 |
ISBN: | 978-989-8525-13-0 |
Type: | article |
Appears in Collections: | PSI - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|