Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/4810

Title: Optimização Numérica com Aplicações na Modelação Hidrológica. Programação em Visual Basic.
Authors: Mello, Francisco Mercês
Guimarães, Rita Castro
Keywords: Optimização Numérica
Hidrologia
Visual Basic
Issue Date: 2008
Publisher: Edições Sílabo
Citation: Mello, F. M. & Guimarães, R. C. (2008). Optimização Numérica com Aplicações na Modelação Hidrológica (Programação em Visual Basic). Edições Sílabo. 165 pp. Lisboa.
Abstract: Este livro destina-se a principiantes em técnicas de modelação matemática possuindo conhecimentos de matemática de nível universitário. Pensámos naqueles alunos, ou mesmo nos licenciados que confrontados com problemas de estabelecimento de modelos têm dificuldade em conjugar a concepção científica dos mesmos com a programação necessária para obtenção de resultados credíveis. Olhando à mudança que as exigências comunitárias impõem aos nossos cursos universitários, exigindo do aluno um maior esforço de co-responsabilização na sua própria aprendizagem, pensámos que um livro desta natureza pode motivar aqueles que por si sós querem desbravar esta parte da optimização numérica aplicada. O Visual Basic (versão 6) foi a linguagem de programação escolhida dada a fácil compatibilização com as técnicas de optimização numérica exigidas (Frenz, 2002). A experiência dos autores no ensino da Hidrologia fez com que a maioria dos exemplos referidos sejam na área desta disciplina. Porém as informações fornecidas nesta obra, bem como a bibliografia citada, são suficientes para permitir ao leitor interessado desenvolver modelos semelhantes embora noutros domínios científicos.
URI: http://hdl.handle.net/10174/4810
Type: book
Appears in Collections:MED - Publicações - Livros
ERU - Publicações - Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Optimização Numérica com Aplicações na Modelação Hidrológica (Programação em Visual Basic).pdf973.84 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois