Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/4652

Title: Ensino das Ciências de Base Cognitiva: Perspectivas Actuais.
Authors: Bonito, Jorge
Keywords: ensino das ciências
concepções alternativas
estratégias cognitivas
Issue Date: 2010
Publisher: Cadernos de Pesquisa: Pensamento Educacional
Abstract: Os psicólogos cognitivos encaram a aprendizagem como um processo construtivo, que resulta da interacção entre o que o estudante já sabe, a informação que acolhe e o que ele realiza durante esse mesmo processo. Por conseguinte, aprender é uma criação do aluno. Este trabalho procura constituir-se como uma revisão da literatura sobre o ensino das ciências actual de base cognitiva. Mergulha no campo das concepções alternativas e no Movimento da Mudança Conceptual, no conhecimento do professor e do estudante e nas estratégias adequadas para o desenvolvimento de aprendizagem de qualidade num quadro de natureza cognitiva, procurando uma resposta para aquelas estratégias de aprendizagem que os alunos adquirem em outras experiências ou em situações de educação não estruturadas.
URI: http://hdl.handle.net/10174/4652
ISSN: 2175-2613
Type: article
Appears in Collections:PED - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
5_ensino_ciencias_cp9.pdf228.96 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois