Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/4305
|
Title: | Raciocínio matemático na aula: Uma questão de confiança? |
Authors: | Canavarro, Ana Paula |
Editors: | Canavarro, Ana Paula |
Keywords: | ensino da Matemática raciocínio matemático Formação de professores |
Issue Date: | 2008 |
Citation: | Canavarro, A. P. (2008). Raciocínio matemático na aula: Uma questão de confiança? Educação e Matemática, 100, pp.34-36. |
Abstract: | O artigo retrata uma situação de sala de aula em que o professor reduz o nível cognitivo da tarefa, originalmente um problema, para o transformar num exercício que os alunos resolvem sob o seu controlo. Analisam-se as razões desta situação, questionando-se o papel da segurança do conhecimento matemático dos alunos e das expectativas sobre a aprendizagem matemática dos alunos. |
URI: | http://www.apm.pt/portal/em.php?id=130549&rid=130505&search=words=,author=Canavarro,seccao=,ano=,_SEARCH_DONE=1&page=3 http://hdl.handle.net/10174/4305 |
Type: | article |
Appears in Collections: | PED - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Sem Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|