Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/4305

Title: Raciocínio matemático na aula: Uma questão de confiança?
Authors: Canavarro, Ana Paula
Editors: Canavarro, Ana Paula
Keywords: ensino da Matemática
raciocínio matemático
Formação de professores
Issue Date: 2008
Citation: Canavarro, A. P. (2008). Raciocínio matemático na aula: Uma questão de confiança? Educação e Matemática, 100, pp.34-36.
Abstract: O artigo retrata uma situação de sala de aula em que o professor reduz o nível cognitivo da tarefa, originalmente um problema, para o transformar num exercício que os alunos resolvem sob o seu controlo. Analisam-se as razões desta situação, questionando-se o papel da segurança do conhecimento matemático dos alunos e das expectativas sobre a aprendizagem matemática dos alunos.
URI: http://www.apm.pt/portal/em.php?id=130549&rid=130505&search=words=,author=Canavarro,seccao=,ano=,_SEARCH_DONE=1&page=3
http://hdl.handle.net/10174/4305
Type: article
Appears in Collections:PED - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Sem Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
PN Raciocinio_EM100_pp34-36.pdf152.6 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois