Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/4180
|
Title: | Material Pedagógico de Apoio à Unidade Curricular de Territórios e Estratégias Organizacionais dos Mestrados em Economia e em Políticas Públicas e Projectos |
Authors: | Neto, Paulo |
Keywords: | Políticas Públicas Governança e Governance Economia de Redes Administração, Planeamento e Desenvolvimento do Território Territórios Organizações Política Regional da União Europeia Competitividade e Atractividade Territorial |
Issue Date: | 2011 |
Citation: | Neto, Paulo (2011) "Material Pedagógico de Apoio à Unidade Curricular de Territórios e Estratégias Organizacionais dos Mestrados em Economia e em Políticas Públicas e Projectos", Universidade de Évora, Évora. |
Abstract: | A unidade curricular de Territórios e Estratégias Organizacionais tem como objectivo principal contribuir para um conhecimento aprofundado das abordagens teóricas e analíticas mais recentes de análise económica e de planeamento de unidades territoriais infranacionais (locais /regionais/ interregionais/ transnacionais) e de pilotagem do relacionamento territórios-empresas.Esta unidade curricular procura assegurar as seguintes principais competências: i) Capacidade para conceber estratégias de desenvolvimento dirigidas a contextos territoriais específicos; ii) Capacidade para conceber e desenhar políticas públicas e projectos empresariais com uma forte ancoragem territorial; iii) Capacidade para conceber e gerir os processos de atracção e de captação de empresas tendo em vista a sua localização num determinado território; iii) Capacidade para apoiar os processos de instalação de empresas num determinado território específico; iv) Capacidade para gerir o portfolio de empresas de um determinado território e gerir a sua atractividade económica global a diferentes escalas territoriais. O presente material pedagógico de apoio tem como objectivo apoiar os alunos no seu processo de aprendizagem e contribuir para efectiva apreensão dos conteúdos programáticos da unidade curricular e respectivas competências. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/4180 |
Type: | other |
Appears in Collections: | ECN - Publicações de Carácter Pedagógico
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|