|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/4112
|
Title: | Primitivas, Integrais e suas Aplicações |
Authors: | Fernando, Carapau |
Keywords: | Primitivas Integrais |
Issue Date: | 1-Oct-2010 |
Abstract: | Prefácio
Este texto didáctico tem como objectivo auxiliar o estudo dos alunos do ensino universitário e politécnico, na área das ciências exactas, nos assuntos relacionados com primitivas, integrais e suas aplicações. Ao longo do texto, os conteúdos teóricos, de extrema relevância, serão apresentados sem os demonstrar, remetendo tais demonstrações para a bibliografia, dando assim mais importância á resolução de problemas concretos. Pretende-se que tais resoluções tenham princípio, meio e fim contribuindo assim para que o leitor adquira uma estratégia lógica e uma forma apurada de pensar sobre os assuntos que lhe são colocados. É claro que, para adquirir tal capacidade de análise, o leitor tem que ter uma sólida formação de base na área da Matemática. Mas, não basta ter apenas uma sólida formação de base é necessário mais, por exemplo: é necessário um estudo diário apaixonado, consultar diferentes bibliografias, refinar a capacidade de análise e estratégia de acção, resolver exercícios por iniciativa própria, estudar em grupo e claro não deixar o estudo para a véspera dos testes. Ao longo do texto apresentado os assuntos a estudar, são sempre que possível, abordados de forma informal, pretendendo-se assim uma leitura alegre e não de obrigação, contribuindo, desta forma, para uma assimilação positiva dos conceitos propostos. Quero terminar expressando a minha gratidão aos colegas e amigos que contribuíram com os seus comentários pertinentes, sugestões e correcções que permitiram a melhoria desde texto didáctico.
Évora, 1 de Setembro de 2011
Fernando Carapau |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/4112 |
Type: | other |
Appears in Collections: | MAT - Publicações de Carácter Pedagógico
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|