Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/3950
|
Title: | 24 Propostas para uma diferente aproximação ao ensino do projecto de arquitectura paisagista |
Authors: | Freire, Maria |
Keywords: | arquitectura paisagista projecto ensino |
Issue Date: | Oct-2011 |
Publisher: | Escola de Engenharia - Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, Brasil |
Abstract: | A especificidade do conteúdo humanista, artístico e técnico da arquitectura paisagista e a sua abrangência provocam, à semelhança do que acontece na arquitectura, formas distintas de pensar e realizar a formação superior em arquitectura paisagista. As abordagens utilizadas são guiados pela necessidade de ensinar o ‘saber’ e educar o ‘saber ver’, o ‘saber fazer’, o ‘saber ser’ e o ‘saber devir’, todos conceptualmente aplicados no acto projectar na arquitectura paisagista. A temática base da investigação centra-se na arquitectura paisagista, no projecto e no ensino do projecto de arquitectura paisagista, os âmbitos da tese de doutoramento que agora concluímos. O objectivo do artigo é explicitar as 24 propostas defendidas e sustentadas nos domínios disciplinar, académico, curricular, pedagógico e metodológico. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/3950 |
Type: | article |
Appears in Collections: | PAO - Artigos em Livros de Actas/Proceedings CHAIA - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|