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http://hdl.handle.net/10174/37769
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Title: | A influência do marketing digital na escolha do consumidor de roupas e calçados na ótica da economia comportamental |
Authors: | Delfino, Nayara Daisy Silva |
Advisors: | Silvério, Marta da Conceição Soares da Silva Cruz |
Keywords: | Economia comportamental Ccompras online Marketing digital Compras por impulso Roupas e calçado Behavioral economics Online shopping Digital marketing Impulse purchases Clothing and footwear |
Issue Date: | 26-Nov-2024 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | A teoria económica parte do princípio de que as pessoas fazem escolhas de consumo
otimizadas. A economia comportamental investiga como os consumidores realmente decidem,
recorrendo a insights da psicologia para prever escolhas, frequentemente baseadas em fatores
emocionais, contrastando com o modelo económico tradicional de consumidores "racionais".
Os profissionais de marketing concentram-se em compreender as decisões de compra, incluindo
as impulsivas, influenciadas por estímulos provocatórios, especialmente nas compras online.
O objetivo geral da pesquisa é determinar o que influencia a escolha do consumidor de roupas e
calçado no canal online, na ótica da economia comportamental.
O estudo foi conduzido através de uma amostra não probabilística de 326 estudantes
universitários, utilizando estatística descritiva, multivariada e teste de hipóteses e revelou que os
consumidores frequentemente são influenciados por fatores emocionais, promoções, avaliações
externas e fatores sociais; - The influence of digital marketing on consumer choices of clothing and
footwear from the perspective of behavioral economics
Abstract:
Economic theory assumes that people make optimized consumption choices. Behavioral
economics investigates how consumers actually make decisions, drawing on insights from
psychology to predict choices, often based on emotional factors, contrasting with the traditional
economic model of "rational" consumers.
Marketers focus on understanding purchasing decisions, including impulsive ones influenced by
provocative stimuli, especially in online shopping.
The overall aim of the research is to determine what influences consumers' choices of clothing
and footwear in the online channel, from a behavioral economics perspective.
The study was conducted with a non-probabilistic sample of 326 university students, using
descriptive statistics, multivariate analysis, and hypothesis testing, and revealed that consumers are
frequently influenced by emotional factors, promotions, external reviews, and social factors.
Keyword: Behavioral economics, online shopping, digital marketing, impulse purchases,
clothing and |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/37769 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
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