Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/37742
|
Title: | A Hora do Conto: um estudo na educação primária |
Authors: | Castro, Diana Balça, Ângela |
Keywords: | Hora do Conto Escola Leitura |
Issue Date: | 2024 |
Publisher: | Olhar de professor, Ponta Grossa, v. 27, p. 1-19, e-23543.050, 2024. |
Abstract: | O presente estudo realizou-se numa turma do 1.º ciclo do ensino básico e centrou-se na Hora do Conto. Os objetivos do estudo foram conhecer qual a visão dos docentes sobre a Hora do Conto, ampliar o repertório literário das crianças e analisar as reações das crianças em relação à Hora do Conto. A metodologia eleita foi uma aproximação à investigação-ação, valorizando-se a capacidade reflexiva do professor sobre a sua própria prática pedagógica. A observação participante permitiu a recolha de dados, bem como as entrevistas semi-estruturadas aos docentes e as vozes das crianças. Os resultados desta investigação mostram, em relação aos docentes, que estes não têm conhecimentos sobre a organização e a dinamização da Hora do Conto; em relação às crianças, os resultados mostram que a Hora do Conto potenciou o seu interesse pelas histórias, levando a uma maior procura pelos livros e pela leitura na sala. |
URI: | https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.23543.050 http://hdl.handle.net/10174/37742 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|