Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/35865

Title: RESSONÂNCIAS DE UMA EXPERIÊNCIA ALÉM-MAR DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Authors: Haddad, Lenira
Folque, M.Assunção
Amaral, Jeane
Bezelga, Isabel
Editors: Hai, Alexandra
Sanchez, Juan
Keywords: Residência pedagógica e cultural.
Cidade
Issue Date: Jan-2023
Publisher: Cadernos CEDES - Campinas
Citation: Haddad, L., Folque, M.A., Amaral, J. e Bezelga, I. (2023). Ressonâncias de uma experiência além-mar de formação continuada de professoras de educação infantil. Cad. Cedes, Campinas, v. 43, n. 119, p.86-97, Jan.-Abr., 2023
Abstract: Este artigo discute o impacto de uma Residência Pedagógica e Cultural (RPC) na identidade profissional de professoras de educação infantil. Utiliza duas pesquisas que recolheram narrativas docentes por meio de entrevistas, conversas informais, relatórios escritos e grupos focais. As análises se organizam em torno de duas ressonâncias: reconhecimento da necessidade e possibilidade de mudança; novas perspectivas pedagógicas. Conclui-se que a RPC contribuiu para a inter-relação entre teoria e prática e despertou nas residentes outros modos de olhar, valorizar e ocupar a cidade com as crianças.
URI: https://doi.org/10.1590/CC256572
http://hdl.handle.net/10174/35865
Type: article
Appears in Collections:ARC - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
CHAIA - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
(D2) CCEDES_256572.pdf157.2 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois