Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/35865
|
Title: | RESSONÂNCIAS DE UMA EXPERIÊNCIA ALÉM-MAR DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL |
Authors: | Haddad, Lenira Folque, M.Assunção Amaral, Jeane Bezelga, Isabel |
Editors: | Hai, Alexandra Sanchez, Juan |
Keywords: | Residência pedagógica e cultural. Cidade |
Issue Date: | Jan-2023 |
Publisher: | Cadernos CEDES - Campinas |
Citation: | Haddad, L., Folque, M.A., Amaral, J. e Bezelga, I. (2023). Ressonâncias de uma experiência além-mar de formação continuada de professoras de educação infantil. Cad. Cedes, Campinas, v. 43, n. 119, p.86-97, Jan.-Abr., 2023 |
Abstract: | Este artigo discute o impacto de uma Residência Pedagógica e Cultural (RPC) na identidade profissional de professoras de educação infantil. Utiliza duas pesquisas que recolheram narrativas docentes por meio de entrevistas, conversas informais, relatórios escritos e grupos focais. As análises se organizam em torno de duas ressonâncias: reconhecimento da necessidade e possibilidade de mudança; novas perspectivas pedagógicas. Conclui-se que a RPC contribuiu para a inter-relação entre teoria e prática e despertou nas residentes outros modos de olhar, valorizar e ocupar a cidade com as crianças. |
URI: | https://doi.org/10.1590/CC256572 http://hdl.handle.net/10174/35865 |
Type: | article |
Appears in Collections: | ARC - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica CHAIA - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|