Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/3523

Title: A Influência de Vygotsky no Modelo Curricular do Movimento da Escola Moderna Portuguesa
Authors: Folque, Maria da Assunção
Keywords: Pedagogy
Educação de Infância
Vygotsky
Movimento Escola Moderna
Issue Date: 1999
Citation: Folque, Maria da Assunção. A Influência de Vygotsky no Modelo Curricular do Movimento da Escola Moderna Portuguesa, Escola Moderna, 5ª série(5), 5-12. 5, 5-12, 1999.
Abstract: O modelo curricular do Movimento da Escola Moderna (MEM) diz respeito a todos os níveis de educação. Surge do trabalho cooperativo desenvolvido pelos professores do MEM em Portugal ao longo de 30 anos. Sérgio Niza é um dos seus fundadores e líderes educacionais. Tendo como ponto de partida a apresentação das finalidades formativas propostas pelo MEM e a concepção filosófica em que se funda este movimento pedagógico, apresentam- se neste artigo a organização das práticas educativas dos educadores do MEM, sublinhando ainda a teoria de desenvolvimento e aprendizagem de Vigotsky como uma das suas principais inspirações teóricas.
URI: http://hdl.handle.net/10174/3523
Type: article
Appears in Collections:CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Sem Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
assun_rev5-1 Vygotsky Escola Moderna.pdf112.29 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois