Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/3523
|
Title: | A Influência de Vygotsky no Modelo Curricular do Movimento da Escola Moderna Portuguesa |
Authors: | Folque, Maria da Assunção |
Keywords: | Pedagogy Educação de Infância Vygotsky Movimento Escola Moderna |
Issue Date: | 1999 |
Citation: | Folque, Maria da Assunção. A Influência de Vygotsky no Modelo Curricular do Movimento da Escola Moderna Portuguesa, Escola Moderna, 5ª série(5), 5-12. 5, 5-12, 1999. |
Abstract: | O modelo curricular do Movimento da Escola
Moderna (MEM) diz respeito a todos
os níveis de educação. Surge do trabalho cooperativo desenvolvido pelos professores do MEM em Portugal ao longo de 30 anos. Sérgio Niza é um dos seus fundadores e líderes educacionais.
Tendo como ponto de partida a apresentação das finalidades formativas propostas pelo
MEM e a concepção filosófica em que se
funda este movimento pedagógico, apresentam-
se neste artigo a organização das práticas
educativas dos educadores do MEM, sublinhando
ainda a teoria de desenvolvimento e
aprendizagem de Vigotsky como uma das
suas principais inspirações teóricas. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/3523 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Sem Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|