Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/34323

Title: Trabalhos de grupo no ensino da Sociologia: práticas, discursos e tensões
Authors: Bento, S.
Costa, Rosalina
Araújo, E.
Keywords: trabalho de grupo
ensino
Sociologia
método
resultado
Issue Date: 2021
Publisher: Configurações: Revista de Ciências Sociais
Citation: Bento, S., COSTA, Rosalina Pisco, & Araújo, Emília (2021). Trabalhos de grupo no ensino da Sociologia: práticas, discursos e tensões. Configurações: Revista de Ciências Sociais, Número Temático: O ensino e a divulgação da Sociologia em Portugal, 28: 139-158. DOI: https://doi.org/10.4000/configuracoes.14535 (ISSN: 1646-5075)
Abstract: Neste texto as autoras analisam a relevância dos trabalhos de grupo para o ensino da Sociologia, identificando alguns dos desafios que esta metodologia de ensino e aprendizagem impõem. O texto apoia-se na revisão da literatura, pesquisa documental e análise de resultados de um questionário respondido por estudantes que frequentam unidades curriculares de Sociologia. Os resultados indicam que os trabalhos de grupo são perspetivados pelos e pelas estudantes como uma metodologia relevante, com elevado potencial para a aquisição e o treino de competências. Todavia, indicam também, a necessidade de serem profundamente repensados no contexto dos objetivos de cada unidade curricular e plano de estudos.
URI: http://hdl.handle.net/10174/34323
Type: article
Appears in Collections:CICS.NOVA - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Com Arbitragem Científica
SOC - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Com Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
TGrupo_ConfiguraCOes_BCeA2021.pdf489.03 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois