Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/3419
|
Title: | A inclusão começa em casa. |
Authors: | Franco, Vitor |
Editors: | Rodrigues, David |
Keywords: | Inclusão Educação inclusiva |
Issue Date: | 2011 |
Publisher: | Instituto Piaget |
Citation: | Franco, V. (2011). A inclusão começa em casa. In D. RODRIGUES. Educação Inclusiva – Dos conceitos às práticas de formação. Lisboa: Instituto Piaget, pp. 157-170 |
Abstract: | O discurso sobre a inclusão resulta, frequentemente, num impasse. Falamos muito de sociedade inclusiva e de escola inclusiva mas, ao mesmo tempo, somos confrontados com diferentes discursos (para não falar em práticas) de exclusão. Uns que acentuam os processos competitivos da nossa sociedade e a eles ligam a ideia de excelência, outros acentuando as dificuldades em concretizar as práticas inclusivas, já que estas exigem mudanças mais profundas, e mesmo radicais, na organização das instituições e das formas de relação.
Por isso, a inclusão das pessoas portadoras de deficiência é hoje um desafio permanente, e dos mais complexos, da nossa organização social. Principalmente porque o conceito de inclusão não é estático, está em permanente oscilação. Além de que não há um momento em que se inicia nem um momento em que se pode dar por terminado. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/3419 |
ISBN: | 978-989-659-091-8 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | PSI - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|