Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/33473
|
Title: | Perspectivas sobre o processo de ensino-aprendizagem-avaliação numa universidade portuguesa e outra espanhola |
Authors: | Mellado-Moreno, Pedro Borralho, António Blanco-Garcia, Montserrat |
Editors: | Elliot, Ligia Gomes Elliot |
Keywords: | avaliação das aprendizagens formação inicial de professores ensino superior articulaçãoentre ensino-aprendizagem-avaliação |
Issue Date: | 28-Jun-2022 |
Publisher: | Fundação Cesgranrio (Rio de Janeiro) |
Citation: | Mellado-Moreno, P., Borralho, A. & Blanco-Garcia, M. (2022). Perspectivas sobre o processo de ensino-aprendizagem-avaliação numa universidade portuguesa e outra espanhola. META:Avaliação, 14(43), 444-474. http://dx.doi.org/10.22347/2175-2753v14i43.3721 |
Abstract: | O artigo retrata um estudo que procurou a identificação de fatores de convergência e divergência de práticas pedagógicas para a compreensão do processo de avaliação das aprendizagens dos alunos na Universidade de Évora (Portugal) e na Universidade de Castilla-La Mancha (Espanha). A metodologia de investigação enquadrou-se no paradigma interpretativo através de uma abordagem mista cujos participantes foram os estudantes e os docentes dos cursos de formação de professores. Os dados foram recolhidos através de entrevistas ao docentes, um questionário aos estudantes e a análise de documentos institucionais. Os resultados revelam uma forte relação entre as práticas pedagógicas, nas duas universidades, mas com algumas diferenças relevantes na dimensão avaliativa. |
URI: | https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/3721/pdf http://hdl.handle.net/10174/33473 |
ISSN: | e-ISSN 2175-2753 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|