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http://hdl.handle.net/10174/32293
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Title: | Plano de marketing para o clube - Sport Lisboa e Benfica: equipa sénior feminina de voleibol |
Authors: | Galindro, Maria de Jesus Padilha |
Advisors: | Silvério, MCSSC |
Keywords: | Plano de Marketing Marketing desportivo Voleibol Marketing digital Redes sociais Marketing Plan Sports Marketing Volleyball Digital Marketing Social Network |
Issue Date: | 24-May-2022 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O voleibol é uma modalidade que tem vindo a ganhar cada vez mais expressão, e como tal
é importante que os clubes apostem no marketing desportivo, uma vez que é uma ferramenta
que aproxima o clube dos seus adeptos, cria um maior engagement, bem como retorno
económico.
Este projeto tem como objetivo desenvolver um plano de marketing para a equipa sénior
de voleibol feminino do Sport Lisboa e Benfica e resulta da vontade de colmatar uma lacuna
existente na área do marketing, referente à modalidade de voleibol em particular na equipa
feminina sénior.
Para a realização do projeto e com vista à obtenção de informação, foi realizada uma
entrevista semiestruturada, observação direta de treinos e jogos e benchmarking do web sites
e redes sociais dos clubes concorrentes.
Deste projeto resulta o plano de marketing para a época 2022/2023 a ser utilizado pela
equipa sénior de voleibol feminina do Benfica.
Em conclusão, pretende-se que o plano de marketing melhore o relacionamento da equipa
sénior de voleibol feminina com o público-alvo de forma a captar um maior engagement pela
modalidade e pela equipa. É essencialmente através das redes sociais que será feita essa
aproximação com o público; Marketing Plan for the club – Sport Lisboa e Benfica: Senior Women’s
Volleyball Team
Abstract:
Volleyball is a sports game that has been earning more and more expression, therefore
it is important that teams bet on sports marketing, which is a tool that can bring the
supporters and the team closer, create a bigger engagement, as well as economic return.
This project’s aim is to develop a marketing plan for the Sport Lisboa e Benfica’s senior
feminine volleyball team, in order to fill in an existing gap in the marketing area, regarding the
volleyball sport particularly in the senior feminine team.
To carry out the project and to gather information a semi structed interview, direct
observation of games and training days, and bench-marketing of the web sites and social
networks of the competitors were done.
This project secures the 2022/2023 marketing plan to be used by the Benfica’s senior
feminine volleyball team.
In conclusion, it is intended that the marketing plan improves the relationship of the
senior volleyball team with the target audience in order to achieve a better engagement with
the sport and a team. It will be essentially through the social media that this connection will
be fulfilled. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/32293 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
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