|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/29956
|
Title: | Conrad Hotel: uma experiência em hospitalidade |
Authors: | Marques, Édi Vieira |
Advisors: | Borges, Maria do Rosário Marujo, Noémi |
Keywords: | Hospitalidade Comunicação Hotéis Hilton Conrad Algarve Hospitality Communication Hilton Hotels Conrad Algarve |
Issue Date: | 4-Jun-2021 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O presente relatório de estágio curricular intitulado de “Conrad Hotel: Uma Experiência em Hospitalidade” foi desenvolvido e apresentado tendo como meta a obtenção do grau de habilitação de mestre do curso de Mestrado em Turismo e Desenvolvimento de Destinos e Produtos, da Universidade de Évora. Decorre da oportunidade que o aluno teve em realizar um estágio curricular na unidade hoteleira Conrad Algarve que comercializa a marca da empresa multinacional Hilton Worldwide. A hospitalidade está inserida nas entidades hoteleiras, nos serviços, transportes ou produtos turísticos. Assim sendo, foi realizado um enquadramento teórico com o objetivo de analisar e proceder à caracterização da hospitalidade no mercado turístico, tal como o seu impacto e a sua evolução. Procedeu-se à caraterização detalhada da unidade de alojamento em que foi efetuado o estágio curricular, através da caraterização do tipo de serviço prestado e do seu relacionamento com os tipos de turismo da região, da comunicação interna e externa do hotel e, também, da toda a sua estrutura, funcionamento e prestação de serviços. Por último, realizou-se uma reflexão crítica e autocrítica, colocando em perspetiva a experiência na unidade de alojamento e uma análise, de forma sucinta, das atividades e competências desenvolvidos no estágio curricular. Existe, ainda, um breve apontamento das limitações sentidas durante a realização do estágio curricular e do presente relatório de estágio; Abstract: Conrad Hotel: An Hospitality Experience
The present curricular internship report entitled “Conrad Hotel: An Experience in Hospitality” was developed and presented with the goal of obtaining a master's degree in the Master's course in Tourism and Development of Destinations and Products, from the University of Évora. It results from the opportunity that the student had to carry out a curricular internship at the Conrad Algarve hotel that sells the brand of the multinational company Hilton Worldwide. Hospitality is inserted in hotels, services, transport or tourist products. Therefore, a theoretical framework was carried out in order to analyze and characterize hospitality in the tourist market, as well as its impact and evolution. Was elaborated a detailed characterization of the accommodation unit in which the curricular internship was carried out, through the characterization of the type of service provided and its relationship with the types of tourism in the region, the hotel's internal and external communication and, also, its entire structure, operation, and service provision. Lastly, there was a critical and self-critical reflection, putting in perspective the experience in the accommodation unit and a succinct analysis of the activities and skills developed in the curricular internship. There is also a brief note of the limitations felt during the completion of the curricular internship and the elaborated internship report. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/29956 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|