Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/29381

Title: Quem Aprende no Alentejo? Uma análise de género
Authors: Guerreiro, Gertrudes Saúde
Caleiro, António Bento
Editors: Nico, Bravo
Nico, Lurdes Pratas
Keywords: Análise de Género
Alentejo
População Estudantil
Issue Date: Dec-2020
Publisher: De Facto Editores
Citation: Guerreiro, Gertrudes Saúde; Caleiro, António Bento (2020). Quem Aprende no Alentejo? Uma análise de género. in Nico, Bravo & Nico, Lurdes Pratas (orgs.), Educação Alentejana, pp. 59-68, Santo Tirso: De Facto Editores, (ISBN: 978-989-9013-02-5).
Abstract: Sendo certo que as taxas de natalidade e de mortalidade não são exatamente iguais, para ambos os sexos, nas populações em idade de frequência dos diferentes graus de ensino: pré-escolar, básico, secundário e superior, seria, ainda assim, de esperar que as percentagens de alunos a frequentarem os diversos graus de ensino não deveriam ser substancialmente diferentes, de acordo com o género. De facto, existem algumas diferenças, as quais são analisadas no presente estudo, para tal considerando os dados para os municípios (NUTs III) do Alentejo, correspondentes à percentagem de alunos do sexo feminino e do sexo masculino matriculados nos diversos estabelecimentos de ensino (do Alentejo), ao longo do período 2009-2017. Esta análise permite mostrar como têm evoluído aquelas taxas, evidenciando os graus de ensino e os municípios em que a sua disparidade é maior.
URI: http://hdl.handle.net/10174/29381
Type: bookPart
Appears in Collections:ECN - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Educação Alentejana_Guerreiro e Caleiro.pdf1.41 MBAdobe PDFView/OpenRestrict Access. You can Request a copy!
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois