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http://hdl.handle.net/10174/29280
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Title: | Relatório da prática de ensino supervisionada na Escola de Música do Conservatório Nacional - Os estímulos musicais na infância e a sua influência na aprendizagem musical |
Authors: | Nunes, Inês Isabel Luziário |
Advisors: | Bizineche, Liliana Margareta |
Keywords: | Estímulos Música Infância Aprendizagem Stimuli Music Childhood Learning |
Issue Date: | 17-Feb-2021 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | Com o presente estudo pretende-se investigar a existência de uma possível influência entre estímulos musicais na infância e a aprendizagem musical. Teoricamente, diversos estudos surgem sucessivamente remetendo para a importância e papel desempenhado pela música desde a gestação materna, perpetuando-se pela infância com um contributo fundamental para o desenvolvimento do Ser Humano de forma abrangente. Os principais veículos de transmissão de estímulos musicais surgem do meio sociocultural envolvente e da família. Tendo como objeto de estudo os alunos intervenientes no decorrer da Prática de Ensino Supervisionada a realizar na Escola de Música do Conservatório Nacional, nos níveis de iniciação, médio e secundário, analisar-se-ão os seus percursos e a forma como a existência ou ausência de estímulos musicais na sua infância está relacionada com o seu desempenho ao longo do percurso de aprendizagem musical; Abstract:
Supervised teaching report held at Escola de Música do Conservatório Nacional – The musical stimuli in childhood and its influence on musical learning.
This study aims to investigate the existence of a possible influence between musical stimuli in childhood and musical learning. Theoretically, several studies appear successively referring to the importance and role played by music since the maternal pregnancy, perpetuating itself through childhood with a fundamental contribution to the development of the Human Being in a comprehensive way. The main vehicles for transmitting musical stimuli arise from the surrounding socio-cultural environment and the family. Having as object of study the students intervening during the Supervised Teaching Practice to be held at the Escola de Músca do Conservatório Nacional, in the initiation, middle and secondary levels, their paths and the way in which the existence or absence will be analyzed of musical stimuli in his childhood is related to his performance along the musical learning path. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/29280 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
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