Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/29190

Title: A prática profissional na atual turismo
Authors: Diez, Carla Martins
Advisors: Borges, Maria do Rosário
Serra, Jaime Manuel Moleiro
Keywords: Agências de viagens e turismo
Destinos Turísticos
Turismo
Gestão e Inovação
História do Turismo
Travel agencies
Tourist Destinations
Tourism
Management and Innovation
History of Tourism.
Issue Date: 4-Feb-2021
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: O presente relatório se refere ao estágio curricular efetuado na Atual Turismo, agência sediada na cidade de Campinas, São Paulo, Brasil e foi realizado com o intuito central da experienciação profissional e do envolvimento em atividades de aprendizagem, nas quais foram possíveis a aplicação de conhecimentos e saberes adquiridos no Mestrado em Turismo e Desenvolvimento de Destinos e Produtos da Universidade de Évora. Com o objetivo de compreender de maneira ampla as relações que se dão no setor turístico no que tange as agências de viagem e turismo (AVT), destinos, gestão e inovação, este relatório se alicerçou sobre a revisão de literatura no segundo capítulo, no qual foi abordado o percurso da história do turismo desde a Antiguidade Clássica até o surgimento das AVT, os conceitos fundamentais das AVT, bem como sua importância no desenvolvimento do turismo e dos destinos turísticos, além de abordar também sobre o processo de gestão e inovação aplicáveis a este setor. O terceiro capítulo tem por objetivo fazer a caracterização da Atual Turismo, relatar as experiências e as atividades exercidas pela aluna Carla Martins Diez, além de contar com uma análise reflexiva sobre o estágio e as considerações finais sobre o mesmo. O quarto capítulo é dedicado às principais conclusões e às constribuições do estágio; “The professional practice at Atual Turismo” ABSTRACT: This report refers to the curricular internship carried out at Atual Turismo, an agency based in the city of Campinas, São Paulo, Brazil and was made with the central purpose of professional experimentation and involvement in learning activities, in which it was possible to apply knowledges acquired in the master´s degree in Tourism and Development of Destinations and Products at the University of Évora (TTDP-UÉ). In order to deeply understand the relations that occur in the tourism sector regarding travel agencies, destinations, management and innovation, we are based on the literature review in the second chapter, in which it is mentioned the historical path of tourism from Classic Antiquity to the emergence of travel agencies , the fundamental concepts of travel agencies, as well as its importance in the development of tourism and tourist destinations, in addition to addressing the management and innovation process applicable to this sector. The third chapter aims to characterise Atual Turismo, report experiences and activities developed by the student Carla Martins Diez, in addition it has a reflective analysis of the internship and final considerations.
URI: http://hdl.handle.net/10174/29190
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Mestrado-Turismo_e_Desenvolvimento_de_Destinos_e_Produtos-Carla_Martins_Diez.pdf2.23 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois