Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/28964

Title: Migrações e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Authors: Ramos, Isabel Joaquina
Saúde, Sandra
Baltazar, Maria da Saudade
Keywords: Desenvolvimento
Direitos Humanos
Segurança
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Migrações
Issue Date: 2020
Publisher: Edições Sílabo
Citation: Ramos, I. J., Saúde, S., & Baltazar, M. S. (2020). Capítulo 8 – Migrações e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Breviário da conferência proferida por Ana Gomes, Eurodeputada. In M. S. Baltazar, I. J. Ramos, & S. Saúde (Coord.), Desenvolvimento, Direitos Humanos e Segurança (pp. 131-134). Lisboa: Edições Sílabo. ISBN 978-989-561-036-5
Abstract: Apresenta-se o breviário da terceira e última conferência do Ciclo “Desenvolvimento, Direitos Humanos e Segurança”, moderada por Maria da Saudade Baltazar, docente da Universidade de Évora e coordenadora do CICS.NOVA.UÉvora (2015-2020). A Eurodeputada Ana Gomes abriu a sessão com uma conferência subordinada ao tema “Migrações e objetivos de desenvolvimento sustentável”. Na mesa redonda que se seguiu, moderada por Ana Vieira, do Instituto Politécnico de Leiria, ultimou-se a discussão relativa à “Agenda 2030 – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável: novos e emergentes”, com a participação de investigadores do CICS.NOVA. Publicam-se as intervenções de: Carlos Alberto da Silva, da Universidade de Évora, que abordou o tema da “Saúde: Qualidade e Segurança do Doente nas malhas da Agenda 2030”; Ana Cristina Palos, da Universidade dos Açores, que refletiu sobre a “Indústria e Inovação: desafios do desenvolvimento sustentável em regiões ultraperiféricas”; Fernando Bessa Ribeiro, da Universidade do Minho, que contribuiu para o debate “Interpelando o desenvolvimento sustentável: alguns argumentos para a imaginação de um outro viver”; e Iva Pires, da Faculdade de Ciências Socias e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, sob o tema “As Parcerias para o Desenvolvimento Sustentável nas Agendas Mundiais: os Objetivos 8 e 17”.
URI: http://hdl.handle.net/10174/28964
ISBN: 978-989-561-036-5
Type: bookPart
Appears in Collections:PAO - Publicações - Capítulos de Livros
SOC - Publicações - Capítulos de Livros
CICS.NOVA - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Desenvolvimento, Direitos Humanos e Segurança_MIOLO_V4.FINAL.pdfFicheiro principal2.23 MBAdobe PDFView/OpenRestrict Access. You can Request a copy!
Desenvolvimento, Direitos Humanos e Segurança_CAPA_V3.FINAL.pdfCapa1.76 MBAdobe PDFView/OpenRestrict Access. You can Request a copy!
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois