Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/28963

Title: Refugiados no Mundo e a criação de um mecanismo de resposta rápida para a educação superior nas emergências
Authors: Saúde, Sandra
Baltazar, Maria da Saudade
Ramos, Isabel Joaquina
Keywords: Desenvolvimento
Direitos Humanos
Segurança
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Refugiados e Educação Superior
Issue Date: 2020
Publisher: Edições Sílabo
Citation: Saúde, S., Baltazar, M. S., & Ramos, I. J. (2020). Capítulo 5 – Refugiados no Mundo e a criação de um mecanismo de resposta rápida para a educação superior nas emergências – Breviário da conferência proferida por Jorge Sampaio, Presidente da República de Portugal (1996-2006). In M. S. Baltazar, I. J. Ramos & S. Saúde (Coord.), Desenvolvimento, Direitos Humanos e Segurança (pp. 91-94). Lisboa: Edições Sílabo. ISBN 978-989-561-036-5
Abstract: Apresenta-se o breviário da segunda conferência do Ciclo “Desenvolvimento, Direitos Humanos e Segurança”, moderada por José Manuel Rosendo, jornalista e mestre em Relações Internacionais. O programa da conferência contou com uma intervenção inaugural sobre o tema central da conferência “Direitos Humanos e Desenvolvimento Sustentável”, proferida por Jorge Sampaio, Presidente da República Portuguesa de 1996 a 2006 e responsável pela criação, em 2013, da Plataforma Global de Apoio a Estudantes Sírios,. Seguiu-se uma mesa redonda dinamizada por investigadores do CICS.NOVA, onde se deu continuidade à discussão da “Agenda 2030 – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável: novos e emergentes”. Foram abordados os temas Educação, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Publicam-se as intervenções de Licínio M. Vicente Tomás, da Universidade dos Açores, que abordou o tema “Energias renováveis e usos diferenciados: a perspectiva geracional da sustentabilidade” e de Ricardo Vieira, docente do Instituto Politécnico de Leiria, que discutiu o tema “Do monoculturalismo à interculturalidade e das epistemologias simples às epistemologias complexas”.
URI: http://hdl.handle.net/10174/28963
ISBN: 978-989-561-036-5
Type: bookPart
Appears in Collections:PAO - Publicações - Capítulos de Livros
SOC - Publicações - Capítulos de Livros
CICS.NOVA - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Desenvolvimento, Direitos Humanos e Segurança_MIOLO_V4.FINAL.pdfFicheiro principal2.23 MBAdobe PDFView/OpenRestrict Access. You can Request a copy!
Desenvolvimento, Direitos Humanos e Segurança_CAPA_V3.FINAL.pdfCapa1.76 MBAdobe PDFView/OpenRestrict Access. You can Request a copy!
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois