Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/27492

Title: Autonomia e flexibilidade Curricular: o que nos dizem os Professores de um Agrupamento de Escolas do Litoral Alentejano
Authors: Favinha, Marília
Covas, Felismina
Keywords: Autonomia Curricular
Flexibilização Curricular
Issue Date: 2018
Publisher: Centro de Investigação em educação- Universidade do Minho
Abstract: Autonomia e flexibilização Curricular: o que nos dizem os professores de um Agrupamento de Escolas do Litoral Alentejano Resumo: Este artigo resulta de dois fatores relevantes, a descrição da aplicação do Despacho 5908/17 num Agrupamento de Escolas do Litoral Alentejano, e um estudo que realizámos com os professores envolvidos do Ensino Básico sobre as suas perceções e representações relativas a essa aplicação. Neste estudo recolhemos os testemunhos escritos dos professores, procedemos à análise de conteúdo e à sua categorização. As conclusões obtidas permitem realçar um conjunto de fatores intrínsecos e extrínsecos à ação dos professores e, ainda, fazer um levantamento de questões que julgamos serem evidenciadas nesta problemática relativamente a duas linhas de focagem, a sala de aula e a Escola enquanto organização e o Sistema de ensino Português em pleno processo de Autonomia e Flexibilidade Curricular.
URI: http://hdl.handle.net/10174/27492
Type: lecture
Appears in Collections:CIEP - Comunicações - Em Congressos Científicos Internacionais

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Artigo Braga.docx25.12 kBMicrosoft Word XMLView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois