Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/27400

Title: Qualidade de vida em estudantes adolescentes
Authors: Missias-Moreira, Ramon
Sousa, Luís Manuel Mota
Valentim, Olga Sousa
Frade, Fátima
Cruz, Diego Pires
José, Helena Maria Guerreiro
Editors: Moreira, Ramon Missias
Sousa, Luís Manuel Mota
Valentim, Olga de Sousa
José, Helena Maria Guerreiro
Keywords: Quality of life
adolescent
Issue Date: 7-Aug-2019
Publisher: EDITORA CRV
Citation: Missias-Moreira, R., Sousa, L.M.M., Valentim, O. S., Frade, F., Cruz,D.P. & José, H.M. (2019). Qualidade de vida em estudantes adolescentes. In Missias-Moreira, Ramon; Sousa, Luís Manuel Mota; Valentim, Olga Sousa; José, Helena Maria Guerreiro. (Orgs). Qualidade de Vida em uma perspectiva interdisciplinar –Volume 6.(pp. 15-30). Curitiba: Editora CRV.
Abstract: De um modo geral, a qualidade de vida é avaliada como satisfatória e foram encontradas associações significativas entre a idade, série e trabalho em relação aos domínios da qualidade de vida. Relativamente à idade os estudantes mais velhos apresentaram um nível superior no Domínio Relações Sociais. Os estudantes do 2o ano apresentaram níveis superiores na qualidade de vida global e nos Domínios Físico e Ambiental. Os estudantes que trabalhavam apresentaram níveis superiores na qualidade de vida global e no Domínio Ambiental. Os estudantes mais velhos que trabalhavam e que cursavam no 2o ano apresentavam níveis superiores nos domínios da qualidade de vida físico e ambiental e no índice de qualidade de vida global. Conclui-se, também, que os Domínios mais preocupantes para a qualidade de vida dos adolescentes que participaram no presente estudo foram o Psicológico e o Ambiente indicando que estratégias de intervenção devem ser direcionadas para estes domínios, aumentando os fatores protetores e diminuindo os fatores de risco.
URI: https://editoracrv.com.br/produtos/detalhes/34093-qualidade-de-vida-e-saude-em-uma-perspectiva-interdisciplinar-br-volume-6?fbclid=IwAR1pyxvD-2Xxua42nBjv6_Oef88JX_R5XJSY_xVJnBJUKYr4TBKZ5IqdVR4
http://hdl.handle.net/10174/27400
Type: bookPart
Appears in Collections:ENF - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
2019_Moreira.pdf123.1 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois