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http://hdl.handle.net/10174/26779
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Title: | A avaliação da prática docente no quadro de uma escola governada por normas estandardizadas: Críticas, tensões e dilemas |
Authors: | Resende, José Manuel Beirante, David Gouveia, Luís |
Editors: | Resende, José Manuel Gouveia, Luís Vicente, Inês Beirante, David |
Keywords: | Prática docente Críticas Escola Políticas educativas |
Issue Date: | 2019 |
Publisher: | Lema d'Origem |
Citation: | Resende, José Manuel. Gouveia, Luis. Beirante, David. A avaliação da prática docente no quadro de uma escola governada por normas estandardizadas: Críticas, tensões e dilemas. In: Resende, José Manuel. Gouveia, Luis. Beirante, David. Vicente, Inês Pedro. A governação à lupa das operações críticas: Os limites do (in)suportável e do (in)tolerável das Políticas e das Ações Públicas. Carviçais: Lema d'Origem. 2019 |
Abstract: | A história das políticas públicas educacionais é a história da evolução e articulação de diferentes princípios de justiça em que as mesmas assentam. Se a constituição da escola pública, na sua forma escolar moderna, surge associada à formação dos Estados Nação, a expansão dos niveis de escolaridade nas últimas décadas é um percurso acoplado a uma dialética entre diferentes programas de justiça, acompanhados tam'bem de instrumentos e questões epistemológicas de natureza estatística enquanto instrumento de prova na medição e análise das desigualdades produzidas no sistema de ensino e que fundamentam as opções em matéria de política educativa. A estatístia constitui, neste sentido, a base para o questionamento da adequabilidade e justiça dessas opções. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/26779 |
ISBN: | 978-989-8890-39-9 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | CICS.NOVA - Publicações - Capítulos de Livros
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