Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/24869

Title: Livro de Atas do 2º Congresso Internacional de Redes Sociais: Redes Sociais: perspetivas e desafios emergentes nas sociedades contemporâneas
Authors: Fialho, Joaquim
Saragoça, Jose
Baltazar, Maria da Saudade
Santos, Marcos Olímpio
Keywords: Redes Sociais
Sociedade
Interações Sociais
Midia Social
Issue Date: Dec-2018
Publisher: CICS NOVA
Citation: FIALHO, Joaquim; BALTZAR, Saudade; SARAGOÇA, José; SANTOS, Marcos O.; (coord) (2018). Livro de Atas do 2º Congresso Internacional de Redes Sociais: Redes Sociais: perspetivas e desafios emergentes nas sociedades contemporâneas, Universidade de Évora, 7 e 8 de junho de 2018, (ISBN: 978-989-99782-7-0).
Abstract: As redes sociais ocupam hoje uma centralidade sem precedentes nas sociedades desenvolvidas. São uma das componentes mais importantes na estrutura das relações sociais entre pessoas e organizações, através das quais se partilham valores, expetativas, interesses e uma imensidão de fluxos que as colocam num nível de complexidade elevado. Conhecer e compreender essa complexidade, as redes sociais e a multiplicidade de configurações que lhes estão inerentes é um dos maiores desafios dos nossos dias. Hoje, falar em redes sociais, coloca-nos sobre um novo paradigma nas ciências sociais. Na dinâmica das relações sociais os atores nela envolvidos desenvolvem as suas interações movidos por diversas lógicas e estratégias de ação colocando, aos interventores sociais e à comunidade académica, um conjunto de desafios na sua análise e compreensão. Foi neste contexto que surgiu a 2ª edição do CIReS, que decorreu na Universidade de Évora nos dias 7 e 8 de junho.
URI: http://hdl.handle.net/10174/24869
Type: book
Appears in Collections:CICS.NOVA - Publicações - Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Livro 2º Atas Cires.pdf12.75 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois