Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/23380
|
Title: | Aspetos do ritmo na linguagem musical de Daniel Schnyder: uma perspetiva da interpretação |
Authors: | Lopes, Eduardo Marques, Mário |
Editors: | Tarso, Paulo |
Keywords: | Música Musicologia Interpretação Análise |
Issue Date: | 28-Aug-2018 |
Publisher: | Revista Música - USP |
Citation: | Marques, Mário; Lopes, Eduardo. [1] “Aspetos do Ritmo na Linguagem Musical de Daniel Schnyder: uma perspectiva da interpretação”, Revista Música, V. 18, nr. 1, 2018, pp. 47-66. I |
Abstract: | Daniel Schnyder nasceu em Zurique, na Suíça, em 1961. Filho de um arqueólogo, historiador de arte e flautista amador, que certamente incutiu em Schnyder o gosto pela exploração das culturas não-ocidentais e suas idiossincrasias específicas.
Schnyder envolveu-se desde muito cedo no mundo da música. De formação inicial clássica, aprendeu violoncelo e posteriormente flauta transversal. O estudo do repertório desses instrumentos levou Schnyder a conhecer a música de Béla Bartók e Igor Stravinski que, juntamente com outros mestres da música de tradição ocidental, o viriam a marcar e a influenciar como futuro compositor. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/23380 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CESEM - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|