Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/20614

Title: Análises de coorte e perfis configuracionais: uma metodologia de apoio ao planeamento da rede educativa de nível secundário do Alentejo
Authors: Verdasca, José
Keywords: coorte; perfis, rede educativa; eficácia interna
Issue Date: Dec-2011
Citation: Verdasca, J. (2011). Análises de coorte e perfis configuracionais: uma metodologia de apoio ao planeamento da rede educativa de nível secundário do Alentejo. Alentejo Educação - Estudos.
Abstract: Nos processos de planeamento da rede de oferta educativa não são apenas os registos dos históricos de eficácia interna e de eficácia externa que devem ser tidos em conta. Há, na verdade, uma multiplicidade de factores a considerar, desde os interesses e motivações dos alunos e famílias a elementos de natureza contextual, alguns dos quais de base económica e social, tais como as estratégias e dinâmicas de desenvolvimento regional em curso, os planos plurianuais municipais e intermunicipais de investimento, os estudos de prospecção de mercado e emprego e de sustentabilidade dos investimentos, as projecções de áreas sectoriais a expandir, quer seja de cariz mais profissionalizante quer de âmbito mais académico e prossecução de estudos decorrente da oferta escolar disponível por parte das instituições de ensino superior a nível nacional e regional.
URI: http://hdl.handle.net/10174/20614
Type: other
Appears in Collections:CIEP - Publicações de Carácter Pedagógico

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Análises de coorte_um instrumento de apoio à definição da rede educativa.pdf917.01 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois