Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/17746

Title: Revisitar os percursos da educação artística para enf rentar desafios: o caso do teatroeducação
Authors: Bezelga, Isabel
Editors: Oliveira, Marilda
Charréu, Leonardo
Keywords: pedagogia crítica
diálogo com criação artística contemporânea
Issue Date: May-2015
Publisher: Universidade Federal de Santa Maria
Citation: Bezelga, Isabel (2015). Revisitar os percursos da educação artística para enf rentar desafios: o caso do teatroeducação. Revista Digital do LAV, vol. 8, núm. 2, mayo-agosto, 2015, pp. 18-47
Abstract: Através de uma revisitação dos percursos da educação artística, equacionando perspectivas sobre as suas funções sociais, culturais e educacionais, tomamos como referência pressupostos teóricos e metodológicos no desenvolvimento das abordagens do teatro-educação, que nos conduzem à necessidade de abrir portas e janelas, saltando os muros das escolas. Propomo-nos, desta forma, aceitar o desafio de criar diálogos e articulações com a criação artística contemporânea – nos mais diversos contextos – no quadro de uma pedagogia crítica, social e culturalmente útil e transformadora.
URI: http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/revislav/issue/view/947
http://hdl.handle.net/10174/17746
Type: article
Appears in Collections:PED - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
337042230002 revista digital Lav.pdf266.71 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois