Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/17746
|
Title: | Revisitar os percursos da educação artística para enf rentar desafios: o caso do teatroeducação |
Authors: | Bezelga, Isabel |
Editors: | Oliveira, Marilda Charréu, Leonardo |
Keywords: | pedagogia crítica diálogo com criação artística contemporânea |
Issue Date: | May-2015 |
Publisher: | Universidade Federal de Santa Maria |
Citation: | Bezelga, Isabel (2015). Revisitar os percursos da educação artística para enf rentar desafios: o caso do teatroeducação. Revista Digital do LAV, vol. 8, núm. 2, mayo-agosto, 2015, pp. 18-47 |
Abstract: | Através de uma revisitação dos percursos da educação artística, equacionando
perspectivas sobre as suas funções sociais, culturais e educacionais, tomamos
como referência pressupostos teóricos e metodológicos no desenvolvimento das
abordagens do teatro-educação, que nos conduzem à necessidade de abrir portas
e janelas, saltando os muros das escolas. Propomo-nos, desta forma, aceitar o
desafio de criar diálogos e articulações com a criação artística contemporânea –
nos mais diversos contextos – no quadro de uma pedagogia crítica, social e
culturalmente útil e transformadora. |
URI: | http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/revislav/issue/view/947 http://hdl.handle.net/10174/17746 |
Type: | article |
Appears in Collections: | PED - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|