Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/17107

Title: A promoção de uma educação literária – a família e o professor como mediadores de leitura
Authors: Bento, Inês
Balça, Ângela
Keywords: Leitura
Educação literária
Família
Escola
Trabalho por projecto
Issue Date: 2016
Publisher: Tejuelo
Citation: Tejuelo, 23, 63-84 http://mascvuex.unex.es/revistas/index.php/tejuelo/issue/view/219
Abstract: Este artigo relata o desenvolvimento de um projeto de educação literária no 1.º ano da escola primária. Com este projeto pretendeu-se desenvolver a educação literária junto das crianças e das famílias, numa relação estreita com o professor e a escola. O projeto desenvolvido centrou-se na metodologia do trabalho por projeto. Após a realização do projeto pudemos concluir que as crianças desenvolveram o seu conhecimento do mundo, expandiram as suas competências literárias e estéticas, começaram a gostar dos livros e da leitura e iniciaram a sua formação como leitores críticos e reflexivos.
URI: http://hdl.handle.net/10174/17107
Type: article
Appears in Collections:CIDEHUS - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Bento e Balça Tejuelo.pdf394.98 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois