Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/16016
|
Title: | Prática de ensino supervisionada em educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico: a aprendizagem da matemática nos primeiros anos |
Authors: | Neto, Carina Tatiana Cabo Salgadinho |
Advisors: | Folque, Maria Assunção Magalhães, Olga Maria Santos de |
Keywords: | Pré-escolar 1º Ciclo Aprendizagem da matemática Primeiros anos Pre-school Primary school Mathematics learning Early years |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O atual relatório reflete o percurso de aprendizagem feito ao longo da Prática de Ensino Supervisionada em Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico.
Nele é patenteada uma reflexão relativamente à prática de ação educativa desenvolvida no Pré-Escolar numa Instituição Privada de Solidariedade Social e no 1.º Ciclo numa Escola Pública, tendo por base o modo como foi feita a integração das quatros dimensões patentes no Perfil de Desempenho Profissional do Educador de Infância e do Professor do 1.º Ciclo.
O relatório é composto por três partes centrais, constando a primeira numa fundamentação teórica sobre a aprendizagem da Matemática nos primeiros anos, mais concretamente nos contextos de Pré-Escolar e de 1.º Ciclo, com base em referências teóricas e através de atividades desenvolvidas nos contextos, que servirão de referência à reflexão que será feita ao longo de todo o relatório; ABSTRACT: The current report reflects the learning path taken along the Teaching Practice in Pre-school and Primary School.
Here there is patented a reflection regarding the practice of Educational activity developed in Pre-School, in a Private Institution of Social Solidarity and in Primary School in a Public School based on how it was done the integration of four dimensions patents in the Profile of the Professional Performance of Pre-School and Primary School teachers.
This report consists of three main parts, the first one consists of a theoretically substantiated Mathematics learning in the early years, more specifically in the contexts of Pre-School and Primary School based on theoretical references and activities developed in the contexts that serve as reference the reflection that will be made throughout the whole report. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/16016 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|