Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/15383

Title: O relato financeiro electrónico. Que informação procuram os utilizadores? O caso angolano.
Authors: Capeça, Gilberto Moisés Moma
Advisors: Quaresma, Rui Filipe Cerqueira
Keywords: Internet
Relato financeiro electrónico
Tecnologias de informação e comunicação
Páginas Web
Internet
Business and financial reporting
Information technology
Web pages
Issue Date: 2011
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: O relato financeiro electrónico é, actualmente, uma realidade tornada possível com o aparecimento da Internet e que, cada vez mais, as empresas utilizam para fazer a divulgação da sua informação contabilístico-financeira. Apesar de ser um tema relativamente recente, existem já diversos estudos e recomendações sobre a forma como as empresas devem elaborar e apresentar o relato financeiro electrónico. No entanto, são conhecidos poucos estudos que incidam no lado da procura da informação contabilístico-financeira. Ou seja, até à data é escassa a investigação que indique o tipo e a forma de apresentação dessa informação contabilístico-financeira através da Internet, na perspectiva dos utilizadores da informação. Assim, o objectivo deste estudo é, após a identificação e caracterização dos utilizadores da informação contabilístico-financeira divulgada através da Internet, definir qual a forma de apresentação e o tipo de informação contabilístico-financeira que determinado grupo de utilizadores, no caso concreto de Angola, realmente procura; ABSTRACT: Financial report in digital format is nowadays possible thanks to the Internet materialization; companies are increasingly using it to publish their financial information online. Although this subject is relatively new, there are already are many studies and suggestions on the way companies should elaborate and present their financial information. However, there are not many studies on the demand for digital financial information. Currently not much research has been made on the type and the way that companies should present the financial information on Internet, considering the users of the information. Therefore, the aim of this research is to identify and describe the users of financial information made available on the Internet and define the format and the types of financial information effectively required by users in the particular case of Angola.
URI: http://hdl.handle.net/10174/15383
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Tese_Gilberto Capeca.pdf663.75 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois