|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/15282
|
Title: | Promoção da saúde sexual nos alunos do 2º ciclo da escola E.B. 2,3/S Cunha Rivara de Arraiolos |
Authors: | Pinto, Helena Isabel Excelente |
Advisors: | Barreiros, Isaura da Conceição Cascalho Serra |
Issue Date: | 2012 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | A adolescência é um período importante enquanto tempo de formação, estruturação de valores, atitudes e comportamentos, sendo o adolescente considerado como o seu agente fundamental enquanto os outros funcionam como agente facilitadores de decisão, conducentes à aquisição de estilos de vida saudáveis, sendo a educação sexual a mais importante forma de prevenção de problemas ligados à saúde sexual e reprodutiva dos jovens. Este projeto teve como principal objetivo a promoção da saúde sexual num grupo de adolescentes, correspondentes aos alunos do 2º ciclo da escola E.B. 2,3/S Cunha Rivara de Arraiolos, atuando no âmbito da Saúde Escolar. Para o desenvolvimento do mesmo foi utilizada a metodologia do Planeamento em Saúde e pretendia-se com a sua consecução um aumento de conhecimentos, por parte dos alunos abrangidos, na área temática trabalhada, contribuindo não só para o empowerment dos alunos, mas também dando ferramentas de ensino aos docentes; ABSTRACT:Adolescence is an important period for the training and building of values, attitudes and behaviors in which the adolescent is considered its fundamental agent while others function as decision facilitators for the acquisition of healthy lifestyles. Sexual education is the most important prevention method for problems related with young people’s sexual and reproductive health. This project aimed to promote the sexual health of adolescents in a group corresponding to the 2nd cycle students of the school EB 2,3 / S Cunha Rivara de Arraiolos, acting under the School Health. To develop the project, was used the methodology in Health Planning and intended to increased knowledge in the students involved, in the subject area worked, not only contributing to the empowerment of students, but also providing education tools for teachers. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/15282 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|