Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/14809
|
Title: | Opiniões sobre CTS de alunos de Ciências do Ensino Superior Português e de Professores em Formação Inicial |
Authors: | Paixão, Fátima Figueiredo, Margarida Silveira, Paulo |
Editors: | Alfonso, Bernardo Gómez Sanmartí Puig, Neus |
Keywords: | Ciência-Tecnologia-Sociedade Ensino Superior |
Issue Date: | 2009 |
Publisher: | Institut de Cirncies de l'Educacio de la Universitat Autonoma de Barcelona |
Citation: | PAIXÃO, F.; FIGUEIREDO, M. y SILVEIRA, P. (2009). Opiniões sobre CTS de alunos de ciências do ensino superior
português e de professores em formação inicial. Enseñanza de las Ciencias, Número Extra VIII Congreso Internacional
sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias, Barcelona, pp. 3357-3360 |
Abstract: | O contributo que se apresenta está integrado num Projecto de Investigação cooperativa internacional,denominado Proyecto Iberoamericano de Evaluación de Actitudes relacionadas con la Ciencia, la Tecnología y la Sociedad (PIEARCTS). Integra-se, para reflexão e debate, no Simpósio com o mesmo título do Projecto, uma parte do trabalho já desenvolvida em Portugal.
Os debates acerca dos resultados preliminares são essenciais no sentido de clarificar quais as orientações e amostras consideradas como significativas, às quais se procura atribuir um considerável grau de validade e fiabilidade na avaliação das crenças e atitudes dos diferentes grupos de amostras, relativamente a Ciência, Tecnologia e Sociedade e suas inter-relações. Pretende-se avançar com análise, reflexão e comparação de resultados obtidos em diferentes países ibero-americanos. |
URI: | http://ensciencias.uab.es/congreso09/numeroextra/art-3357-3360.pdf http://hdl.handle.net/10174/14809 |
ISBN: | ISSN 0212-4521 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CQE - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica QUI - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|